quinta-feira, 21 de março de 2013

O perigo do Fundamentalismo Religioso

Precisamos de um estado laico já

Homens que se intitulam: cristãos, varões valorosos, a menina dos olhos de Deus entre outras afirmações, tomaram uma posição perigosa diante de fatos acontecidos recentemente contra Homossexuais. Duramente inflexíveis sob os seus pontos de vistas, afirmam que o homossexualismo é uma doença, que são aberrações e que devem e podem ser curados. A estratificação causada pelas diferenças de “raça”, cor, classe social, etc. continuam agredindo simbolicamente as minorias; a religião já cometeu muitos crimes no passado e corre-se o risco de voltarmos à idade media e cometermos os mesmos erros. Isso fere a constituição brasileira, e o principio da religião (o amor ao próximo). Se eles querem ser tão eficientes porque não se propõem a orar por esses males? Se bem que oração não ajuda se não tiverem ação... Entende-se que tais fatos possam colocar em risco a integridade física dos homossexuais, alem da segregação cultural causada pelo machismo. O pior nessa historia toda é que algumas pessoas tomam partido sem antes averiguar se as informações procedem, isso causa um clima eufórico e, se não dizer extasiante, entre os evangélicos e os homossexuais. São duas classes que sofrem com preconceitos sociais enormes. É bom observar que, não há FONTES nessas "notícias" que estão circulando sobre o deputado Jean, o que pode nos dar a entender que não são verdadeiras ou confiáveis.

Acredito que o mais razoável é pesquisar o assunto e saber o que pode ser VERDADE ou  MENTIRA. E isso vale para tudo que é postado nas redes sociais. Antes que se poste algo que possa aumentar ainda mais o mal entendido, porque o fundamentalismo religioso pode torna pessoas em ZUMBIS em busca de cérebros. E pessoas que não investigam não tem opinião própria, são facilmente manipuláveis e geralmente defendem uma causa e desconhecem o seu sentido.



Alex Alves

1 comentários:

  1. O machismo é difundido tao maliciosamente, que parece ser uma luta por direitos homossexuais, mas não é. é uma luta de todas as minorias contra o poder... Esse texto é excelente: Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar. Martin Niemoller

    ResponderExcluir