terça-feira, 6 de agosto de 2013

Camelôs fazem protesto em Prazeres, Jaboatão do Guararapes PE em 06/08/2013

Os ambulantes fizeram protesto contra a proibição das vendas de CDs e DVDs piratas. A venda de produtos piratas é uma contravenção penal, e dá cadeia. A Lei 10.695, de 1 de Julho de 2003, acrescentou ao artigo 184 do Código Penal, que constitui crime "Violar direitos de autor e os que lhe são conexos". Dia 06/08/2013 a empresa “Priples” também fez protesto contra a proibição do esquema de pirâmides. Se sentindo injustiçados os participantes da pirâmide foram para as ruas protestar contra a decisão do Supremo Tribunal. Pois é, outro meio ilegal de obter lucro. Quem fica por ultimo não recebe nenhum percentual referente ao investimento. De qual perspectiva podemos tentar observar a situação do Brasil nesse momento? Será que todos são vitimas da sociedade capitalista, que não dá oportunidades de trabalho? Será que o problema é cultural? Nesse compasso, será que logo não vai ter traficantes reclamando o direito de vender as suas drogas sem a interferência do governo? Eu sou a favor dos protestos, cujas causas são de interesse publico, comunitário... Ah Brasil de todos os santos, de todas as raças, todas as cores... Da liberdade de expressão, da reclamação, de protestos diligentes... Ah ordem e progresso, cadê você? Porque tudo desanda dessa forma? Acho que estou sendo egocêntrico demais, talvez haja algum sentido nisso tudo. Talvez eu não entenda porque tenho meu trabalho, minha vida sem precisar vender algo ilegal, ou enriquecer sem esforços. Tenho que ser sínico e fingir que não vejo. Será isso tudo um sistema de corrupção hereditária que herdamos dos nossos colonizadores? No país do “tudo pode”, “o meu pirão primeiro”! Triste...

Alex Alves








0 comentários:

Postar um comentário