quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As religiões respeitam os direitos das mulheres?


Em nossa sociedade, a mulher há pouco tempo pôde manifestar a sua opinião, votar, trabalhar etc. A cada dia elas vão conquistando mais espaço na sociedade, mudando o quadro de uma sociedade baseada no patriarcalismo. Algumas ainda têm que enfrentar uma jornada dupla, pois, além do trabalho formal, de carteira assinada, ainda tem que trabalhar em casa cuidando dos filhos, do marido e dos afazeres domésticos.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística): A proporção de famílias chefiadas por mulheres cresceu mais do que quatro vezes nos últimos dez anos. Em relação aos casais sem filhos, o índice de autoridade feminina passou de 4,5% para 18,3%; já entre os que possuem filhos, subiu de 3,4% para 18,4%. A mulher juridicamente ganhou direitos, mas socialmente ainda sofre discriminação.

Quero colocar uma passagem bíblica para reflexão:

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. joão 8:5,6,7

Acho que já deu para perceber que não se trata de um adultério e sim de uma prostituta que foi encontrada com um homem casado (sarcasmo). Pergunto: quem foi pego em adultério? Onde está o homem nessa historia? O certo não seria: “pela lei de Moisés o casal que for encontrado em adultério deverá ser apedrejado”?

Não concordo com o apedrejamento, só quis ousar em corrigir essa passagem bíblica, a qual considero ter sido modifica pela igreja, por se tratar de uma organização criada e comandada por homens.

Alex Alves

Fonte dos dados IBGE: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/11/28/numero-de-mulheres-chefes-de-familia-cresce-mais-do-que-quatro-vezes-segundo-ibge.htm
Foto: http://ideiasembalsamadas.blogspot.com.br/2012/12/religiao-machismo-e-hipocrisia.html

0 comentários:

Postar um comentário