sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A fé não é algo para se entender

"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar".
Mahatma Gandhi

O que leva cada um de nós a pensar na imortalidade da alma, por que alguns acreditam em Deus ou deuses? Algumas pessoas confundem Fé com desejo? Já dizia o apostolo: “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. 1 Coríntios 13; 2. 

O que é Fé? Segundo Friedrich Nietzsche: “A fé não move montanhas. Na verdade, coloca montanhas onde não há nenhuma”. "A fé é ignorar tudo aquilo que é verdade".
Para alguns, ter Fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real o objeto da crença. “Este termo vem do grego pi.stis, traduzido por confiança, firme convencimento. Assim, a palavra fé pode ser entendida como acreditar, confiar. A fé não demanda provas materiais, pode surgir sem nenhum motivo aparente, estar ligada a razões ideológicas, emocionais, religiosas, ou a outra razão qualquer”. (http://www.infoescola.com/religiao/o-que-e-fe/).
A beleza da fé está em igualar todas as pessoas na face da terra. Todos independente de classe social, cor, sexo ou gênero. Todos temos Fé em alguma coisa às vezes; o homem do campo reza ao seu deus, o índio, o padre, o pastor, o homem rico e o pobre todos rezamos. Então porque classificar a Fé de acordo com a religião? Algumas pessoas acreditam ter mais fé que outra, e isto acaba acentuando as diferenças sociais entre os iguais. A fé no Candomblé é diferente do Catolicismo, cristianismo, hinduísmo, judaísmo etc? Se pensarmos como no versículo citado acima, o amor seria o mais importante em todas as religiões. Este documentário mostra um pouco da simplicidade e grandeza da Melhor assistir o vídeo em tela cheia.



Alex Alves


0 comentários:

Postar um comentário